Primeiros anos
Início da vida missionária

Agudos-SP

Betinho conheceu Jesus em 1987 através de um grupo de oração da Renovação Carismática Católica. Seu encontro péssoal com o Senhor Jesus foi na cidade de Agudos-sp, sua terra natal. Começou a frequentar assiduamente o grupo de oração, e rápido se destacaria na pregação e  musica, jovem carismático e dinâmico seria responsavel pela animação dos principais eventos da RCC em Agudos e região, num tempo em que era comum os cenáculos que levavam milhares de pessoas a estadios e ginásios.

No ano de 1990 presta seu serviço militar , como orador da turma , no dia final declara diante de todos os presentes que serviria ao " Senhor dos Exércitos ". Betinho desde então passa a se dedicar inteiramente a vida missionária.

Iniciando com amigos que tinham o mesmo propósito, uma experiência de vida comunitária na chamada " Comunidade Gabmel " na cidade de Agudos-sp

Gabmel e uma palavra formada pela inicial do nome dos amigos que se dispuseram a viver a experiencia naquele primeiro momento, eram eles : Geraldo, Altair, Betinho, Marli, Edna e Lídia

Gabmel curiosamente trazia um outro significado, Gab = mensageiro  El= Deus e o M = Maria

Receberam uma palavra em Lc 1,16 dizendo " Sou Gabriel aquele que assiste diante de Deus por isso te trago essa Boa nova " , os jovens entenderam então que deveriam se dedicar a intimidade com Deus e o anuncio da Boa Nova.


Logo outros jovens se juntariam a esse propósito, como amigos em missão, aliança ou mesmo dando um ano ou mais para a evangelização.

Gabmel foi um celeiro de carismas e vocações, dessa experiência nasceram matrimônios, missionários, religiosas e sacerdotes.

Para não serem pesados a ninguém financeiramente, fabricavam camisetas, mantinham uma livraria e gravavam suas pregações e formações.

Construiram sua casa de missão no bairro Jardim Europa em Agudos, onde atendiam as pessoas, fabricavam camisetas e conviviam.

Gabmel se destacava também na música, varios membros tinham esse carisma, cantando, animando e compondo.

Em 1995 gravaram uma K7  chamada cantando louvores, com canções para grupo de oração.

Tanto que Betinho continuou seu trabalho musical pós Gabmel.

Dona Floripes sua mãe a "Mais Bela Flor "

Sr. Joaquim seu pai o "Mais que um Herói "